Autora

 Sobre a Autora


Olá, o meu nome é Márcia Souto atualmente vivo em Lisboa (Portugal) mas as minhas origens são transmontanas.

Nasci, cresci e vivi em Trás-os-Montes até aos 25 anos. O ano da minha colheita é de 1987, modéstia a parte, o ano da melhor colheita.

Sou do signo de Terra (Touro) adoro a natureza e tudo que seja ligado a terra. As minhas cores preferidas são o branco, o verde e o azul.

Como referi anteriormente, neste momento vivo em Lisboa. Embora seja uma cidade deslumbrante e repleta de encantos, faltava algo que me completasse e me fizesse realmente feliz, como no reino maravilhoso, em Trás-os-Montes, tão bem descrito por Miguel Torga.


Por isso, decidi fazer uma Mini-Horta Móvel no Terraço, para reviver e me refugiar neste mundo maravilhoso. Adoro mexer na terra, de cultivar e sentir a frescura das hortaliças. Um privilégio que tinha sempre á disposição nas hortas dos meus pais, de hortaliças frescas, nutritivas, biológicas e repletas de sabor e aroma.

Neste novo contacto com a terra, foi um reencontro com as minhas raízes, trazendo-me equilíbrio, bem estar físico e espiritual.

Desde logo, me deparei com a imensidão de sabedoria que herdei dos meus pais, tios e avós, e, que nunca dera grande importância. Porque embora sempre ajudasse os meus pais na horta, eles é que organizavam e planeavam tudo.


Sobre o Blogue


O blogue surgiu na consequência de mostrar aos meus pais e irmã o desenvolvimento das hortaliças semana-a-semana.

Seguindo-se as dicas e as anotações dos conhecimentos herdados, embora, isto seja uma constante aprendizagem.Pois deve-se observar eternamente as hortas e trocar experiências para alargar ainda mais os nossos conhecimentos.

VIDA FELIZ: na Horta é um projeto que me trás imensa felicidade. Pois é um local onde partilho o desenvolvimento das hortaliças biológicas (orgânicas), os meus conhecimentos e os meus estudos.

Contudo, as colheitas das hortaliças deram origem a uma fonte de inspiração para confeccionar deliciosas receitas (Receitas das Colheitas), outra paixão que partilho neste espaço.


Presenças Online e Contatos

VIDA FELIZ: na Horta também está presente no Facebook, no Twitter, no Google+ e no Pinterest. Quem me desejar contactar, poderá fazê-lo através do sistema de comentários do blogue ou da página do Facebook.

1 comentário:

  1. Bom dia Márcia. Procuramos quem se possa encarregar de transmitir aos associados do nosso clube agrícola (www.aminhaquinta.pt) conhecimentos essenciais de horticultura, observando as regras do modo de produção biológico. Se nos puder recomendar alguém habilitado para o efeito da realização de sessão ou sessões de formação nesse sentido ficamos gratos. Pedro Pereira - zpmoreira@yahoo.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...